domingo, 30 de maio de 2010

Texto

Texto: PRECONCEITO
Segundo Sérgio Serra o preconceito é uma atitude hostil ou negativa dirigida a um grupo com fase apenas em uma característica desse grupo.E dirigido ao grupo como um todo, ignorando diferenças individuais.
O preconceito é uma idéia preconcebida, manifestado geralmente na forma de uma atitude discriminatória contra pessoas, lugares ou tradições diferentes, daqueles que consideramos nossos.Costuma indicar desconhecimento pejorativo de alguém: que lhe é diferente.
As formas mais comuns de preconceito são : social, racial e sexual.Segundo Serra o preconceito é algo comum na nossa sociedade, sendo que todos nos somos preconceituosos de alguma maneira.Cada pessoa tem seu modo de pensar, agir e de se comportar e ninguém muda a sua opinião pelo outro, por que se assim fosse não haveria violência.
O preconceito leva a discriminação quando pessoas são classificadas pela sociedade de ¨diferentes¨.(pobre, negros, homossexuais, mulheres, idosos, doentes mentais e deficientes físicos) são considerados inferiores e excluídos dos privilégios desfrutados por aqueles que se consideram normais.
Preconceito contra a mulher: é denominado pelo machismo e existe por causa do antigo papel das mulheres como ¨Dona de casa¨.Esse machismo era muita mágoa, pois vários homens não reconhecem a capacidade das mulheres de fazerem algo diferente, além de costurar e cozinhar.
Preconceito religioso:hoje em dia, o maior exemplo de preconceito religioso são os conflitos no Oriente Médio, a luta entre Judeus e Islâmicos custa dezenas de vidas diariamente.Grupos extermistas no Iraque matam inocentes diariamente pois são de outras religiões.

Bibliografia
Referências:
Fontes

Internet: Google-Sérgio Serra
Data de pesquisa: 10/03/2010